terça-feira, 3 de junho de 2014

Deusa do Mar



Livro: Deusa do Mar
Série Godess #1
Autora: P.C.Cast
Gênero: Romance / Literatura estrangeira
Editora: Novo Século
 430 Páginas


Sinopse:


Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após beber muito champanhe, ela fez, de todas as coisas loucas, um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um pouco menos comum... mas ela nunca acreditou que o feitiço fosse realmente funcionar! Quando seu avião militar cai no oceano, a missão de CC no estrangeiro toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra - ocupando o corpo da mítica sereia Undine. Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia transforma essa mulher militar e moderna em uma linda donzela para que ela possa procurar protecção em terra. CC logo é resgatada (literalmente) por um cavaleiro de armadura brilhante. Ela deveria estar se apaixonando por esse sonho-tornado-realidade, mas ao invés disso ela deseja o mar e Dylan, o sexy tritão que roubou seu coração.


Minha opinião:

Bem diferente da série House of Night, esta é também baseada em mitos, e só isso já me fez ter vontade se ir atras de cada uma desta histórias a parte, mas isto é para outra hora!

Neste primeiro livro temos uma mulher nas forças armadas, que já indica que ela não é fraca.

Parece meio fora do contexto, o acidente que acontece logo no início do livro, e a 'troca' entre Christine e a sereia Undine, mas, se é para ser uma fantasia, vamos fantasiar grande ... e a autora consegue nos carregar para dentro da narrativa, e fazer com que você passe a se sentir parte do todo.

Como já faz algum tempo que comecei a ler esta série, alguns detalhes já me escapam, mas posso dizer que gostei muito, e não vou me ater ao que é politicamente correto, etc, que li em algumas resenhas a respeito.

O livro é divertido e envolvente, e a forma como a autor o escreveu me cativou e prendeu minha atenção do início ao fim.

Para que gosta de mitos e fantasia, indico esta série !!

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário