terça-feira, 17 de junho de 2014

Convergente

Livro: Convergente
Série Divergente - livro 3
Autora: Veronica Roth
Gênero: Literatura Infanto-juvenil 
Editora: Rocco
526 Páginas


Uma escolha, pode te transformar
Uma escolha, pode te destruir
Uma escolha, vai te definir

Sinopse:

A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infanto juvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times.


Minha opinião

Alguém me abane, por favor!!  Estou com a cara inchada depois de chorar tanto com o final!!

Enfim, o livro, assim como o segundo, começa exatamente na sequencia do final do livro anterior, não dando nenhum intervalo de tempo, então, se você está lendo eles seguidos, é mais fácil, por que não dá tempo de esquecer os acontecimentos narrados anteriormente. Mas neste a narrativa se alterna entre os pontos de vista de Tris e Quatro/Tobias.

Revelações, ação e um pouco mais de romance permeiam esta narrativa dividida ... só que eu esperava um típico final feliz ... mas não foi nada disto!  Não estou dizendo que o desfecho não é legal, é o final correto, afinal, em nenhum momento, Tris mudou a sua personalidade. 
Assim como a conhecemos no primeiro livro, batalhadora e altruísta [sim, eu achei ela assim!] assim ela permanece, até o final, pensando antes no que é o certo para todos, e não apenas no que pode fazer bem a ela. Mesmo que isto signifique morrer pelos seus ideais. 

E paro por aqui.

Mas eu fiquei triste!   :(

Só não desistam de ler, o livro é bom e encerra de forma condizente a trilogia!

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário