sexta-feira, 27 de junho de 2014

A esperança

Livro: A espereança
Trilogia Jogos Vorazes - livro 3
Autora: Suzanne Collins
Gênero: Ficção 
Editora: Rocco
424 Páginas








Sinopse:

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?



Minha opinião

E lá vamos nós para o final da saga.

Pela segunda vez, Kat é uma sobrevivente, mas o preço a ser pago realmente vale a pena?

Muitas decisões cruciais, perdas e traições, e Kat está novamente em mãos manipuladoras, mas agora, da presidente do distrito 13.

Não dá para falar muito mais, sem estragar esta leitura para quem ainda não se animou, mas dá para dizer que, a autoria encerra a trilogia de forma condizente, mantendo um mesmo padrão. Até dá para dizer que, neste livro, é tudo muito brutal, mas é o que se espera, de um mundo em guerra, não é mesmo?

Não há um 'felizes para sempre', e a sensação que temos é que o mundo continuará eternamente em luta, pela sua sobrevivência, e que a paz, ainda está muito longe de ser alcançada. 

Enfim, não vou dizer que fiquei feliz com o final, mas achei ele correto.

Super indico esta trilogia, mas não espere uma leitura leve.  

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário