quinta-feira, 15 de maio de 2014

O reino

Livro: O reino
Autores: Clive Cussler e Grant Blackwood
Gênero: Ficção / Literatura estrangeira
Editora: Novo Conceito
336 Páginas





Sinopse:


Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior...



Minha opinião:


Bom, primeiro um pouquinho de reclamação ... as editoras brasileira tem a mania de lançar os livros, sem se preocuparem na ordem de publicação ... este é um caso assim.

Existem dois outros livros anteriores a este, mas não saiam por aqui, e pelo que procurei, nem previsão de lançamento existe. Sorte que não interferem na história do livro, mas fazem diferença na hora de entender o casal. OK, deixa pra lá, né?

Sam e Remi Fargo são um casal que alcançaram o sucesso muito cedo, o que lhes deu a oportunidade de criar uma fundação, e sair pelo mundo afora, 'caçando tesouros'.  E é em uma destas expedições, que eles são abordados e convocados de forma estranha a comparecer a uma reunião com um milionário texano que atende pelo nome de King Charlie. O nome por si só já é imponente ... e a personalidade dele, não fica muito atrás. KC lhes informa que contratou o seu amigo Frank Alton para encontrar seu pai, mas que ele desapareceu também.

Tendo conseguido a atenção deles, pois o assunto envolve um amigo de longa data, o casal parte em busca do paradeiro de Alton, e King Senior, mas aparentemente, existem motivos mais escusos neste pedido de ajuda, e que envolve toda a família King.

Uma aventura digna de Indiana Jones, com pitadas de James Bond, o livro é de leitura fácil e fluida, e o suspense não deixará você fechar o livro, até que a última página tenha sido lida.

Recomendo.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário