quinta-feira, 8 de maio de 2014

O espião

Livro: O espião
Autora: Clive Cussler e Justin Scott
Gênero: Ficção
Editora: Novo Conceito
416 Páginas




Sinopse:

É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.

Minha opinião:

Eu cheguei neste livro, por pura curiosidade por conta da capa ... e depois pela sinopse, que li em um encarte de uma livraria daqui, já que estes autores, são novos no meu repertório.
E acabei gostando bastante do enredo, que tem um pouco de Sherlock Holmes e Messieur Poirot, como um bom livro de suspense deve ter.

A morte de um importante projetista de canhões, Arthur Langner, é divulgada como suicídio, mas, não é aceita pela filha deste, que procura a importante agência de detetives Van Dorn, para buscar a real motivação do crime. Então, Isaac Bell, o melhor detetive da agência é colocado no caso, para buscar a verdadeira motivação, esclarecer e limpar a reputação de Langner. O que desencadeia uma série de eventos, que aparente, não tem nada em comum, mas que podem ter um objetivo bem específico no final!

Isaac Bell, a princípio, não me pareceu ter aquela pinta toda de detetive, mas no fim, acabei gostando muito. ele é elegante, inteligente e ágil
A narrativa é minuciosa e detalhista, o que ajuda na ambientação, já que a história se passa na época da primeira guerra mundial.
Certamente, todo este enredo daria um bom filme, bem ao estilo dos novos do Sherlock Holmes, com Robert Downey e Jude Law [adoro!]. E seria, com certeza, bem movimentado.

Bom, como disse, os autores são novos na minha biblioteca, mas, com certeza ficam aqui!


Indico a leitura, para quem gosta de um bom livro de mistério e suspense, este, cumpre bem a sua missão!

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário