quarta-feira, 7 de maio de 2014

Álbum de casamento

Livro: Álbum de casamento
Série Quarteto de noivas
Autora: Nora Roberts
Gênero: Romance 
Editora: Arqueiro
288 Páginas


Primeiro livro da série Quarteto de Noivas, 
Álbum de casamento conta uma linda história de amor, 
amizade e família – e daqueles momentos imprevisíveis
 que transformam uma imagem bonita 
numa verdadeira obra de arte.


Sinopse:

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.


Minha opinião:

Mais uma série apaixonante da Nora Roberts.
A amizade entre as 4 protagonistas é dinâmica e divertida, além de muito, muito sólida.
E, além da amizade, elas são sócias, em uma bem sucedida empresa de casamentos, onde Mac, é a fotógrafa.
Ela tem olhar atento e cuidadoso na sua área profissional, e consegue os melhores ângulos dos seus clientes, já na sua vida pessoal, a história é outra.
Por causa de toda uma vida problemática com ambos os pais, Mac se fecha para contatos mais íntimos, e se esconde atrás das suas lentes, deixando espaço apenas para as suas amigas mais próximas, que além disto, são a sua verdadeira família.
Carter já é conhecido de Mac, mas, eles nunca tiveram um contato mais próximo durante a infância, e agora, ele entra em cena, quando vai ajudar e apoiar a irmã, que contrata a Votos, a empresa das amigas, para organizar o seu casamento.
Ele é fofo, meigo e desastrado, o que nos cativa, e faz torcer para que o romance entre Mac e ele dê certo. E, ele tem o grande desafio de superar as barreiras de Mac, e mostrar que ela é merecedora de seu amor, e que este pode superar todas as dificuldades e traumas que ela guarda.
Uma delícia de leitura, e a narrativa é tão boa, que dá vntade de comecar a reler no mesmo instante em que o livro acaba!

Super indico este quarteto!!

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário