sexta-feira, 16 de maio de 2014

Abraham Lincoln caçador de vampiros

Livro: Abraham Lincoln caçador de vampiros
Autora: Seth Grahame-Smith
Gênero: Ficção
Editora: Intrínseca
336 Páginas




Sinopse:

Indiana, 1818. A luz da lua cai através das florestas densas que cercam a cabana de apenas um quarto onde um Abraham Lincoln com apenas 9 anos se ajoelha ao lado do leito de morte de sua mãe. Só mais tarde o entristecido Abe descobriria que o ferimento fatal de sua mãe era, na verdade, culpa de um vampiro. Com o dom de suas legendária altura, força e habilidade com um machado, Abe sai em um caminho de vingança que irá levá-lo até a Casa Branca.

Minha opinião:

Eita! Faltava um livro de vampiros pra me assustar um pouco!
Depois de tantas histórias bonitinhas, este aqui está bem longe da Saga Crepúsculo, House of Night ou Academia de Vampiros ... este é de botar medo!!! [ ... tanto que nem tive coragem de assistir ao filme ... kkkkk ]
Ok, emboscadas e machados à parte, o livro é movimentado e mescla a história dos E.U.A., com fantasias vapirescas, e, convenhamos, quem vê as fotos de Abraham Lincoln, serio daquele jeito, ele consegue ser bem assustador também! 
Até que ponto a parte histórica é real, eu não sei, afinal, estudei a história do Brasil e não dos E.U.A., mas alguns poucos acontecimentos eu sei que de fato aconteceram, afinal, também estudamos a história mundial.
O autor inclusive entra no livro, como personagem também, o que torna tudo bem interessante e as diversas formas de narrar o livro tornam ele fluído e te fazem manter o interesse nele também.

Diferente, mas achei este um bom livro. Vale a pena.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário