terça-feira, 27 de maio de 2014

A conspiração

Livro: A conspiração
Autores: Clive Cussler e Dirk Cussler
Gênero: Ficção 
Editora: Novo Conceito
527 Páginas






Sinopse:

Uma embarcação romana naufraga no século IV. Durante a Primeira Guerra Mundial, um navio inglês é destruído por uma bomba. Atualmente, no Oriente Médio, ícones da fé islâmica são bombardeados. E um misterioso pergaminho relacionado à vida particular de Jesus pode limitar o poder da Igreja Católica. Como eventos e fatos tão distantes podem ter alguma relação? O engenheiro naval Dirk Pitt (Diretor da NUMA – Agência Nacional Marítima e Subaquática) está acostumado a explorações subaquáticas — e a revelar mistérios indecifráveis — e parece ser a pessoa mais indicada para trazer a público o elo entre esses episódios tão incompatíveis. Mas a que custo? Uma aventura que mistura ¬ ficção e realidade em uma criação cheia de surpresas e mistério. Acompanhe o incansável herói Dirk Pitt em uma história em que arrepiantes artefatos religiosos, a CIA e o Mossad misturam-se às mais magníficas construções da arquitetura medieval.


Minha opinião:


Um pouco diferente dos outros dois livros que li deste autor, mas não deixa de ser bom!
Eu demorei um pouco para engrenar na leitura, até por que, há um epílogo histórico e um pouco'enrolado', mas que ajuda a compreensão adiante.

Resumindo bem, é um livro sobre a caça à tesouros e antiguidades, e a eterna briga entre os mocinhos do bem (aqui representados pela família Pitt) e os bandidos a procura de itens para venda no mercado negro dos colecionadores. E boas descrições dos locais de ação, o que nos fazem ter vontade de conhecer estes, para poder se situar e participar da ação!

Enfim, tem um pouco de tudo ... ação, aventura, romance, mistério e uma pitada de humor. 
Recomendo.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário