segunda-feira, 28 de abril de 2014

Vovó vigarista

Livro: Vovó vigarista
Autora: David Walliams
Gênero:  Ficção
Editora: Intrínseca
240 Páginas







Sinopse:
Se você acha que toda vovozinha é igual, precisa conhecer a avó de Ben. Ela poderia se passar por uma senhorinha qualquer: é velha, usa um casaquinho lilás e faz palavras-cruzadas. Toda sexta-feira Ben dorme na casa dela, e isso para ele é o fim. No jantar sempre tem repolho, a tevê nunca funciona e a avó o faz ir para a cama às oito da noite. E no dia seguinte nem tem aula!
Como qualquer outro menino, Ben acha tudo isso chato demais. Ou pelo menos achava, até descobrir que a coisa toda não passa de um disfarce: vovó, na verdade, é uma vigarista internacional, a ladra de joias mais procurada do mundo. Agora, juntos, eles vão planejar o maior roubo de todos os tempos.
Você, é claro, vai rir bastante. E pode até chorar. Mas nunca, nunca mais vai pensar em vovós como antes.

Minha opinião
Muito divertido este livro!
Se você quer dar um tempo em leituras mais pesadas, este é o livro que indico.
Leitura leve, divertida e, quando você se dá conta, está querendo pular para dentro daquela aventura maluca com Ben e a sua avó [... mas sem todo aquele repolho ...].
E, além disto tudo, é uma maneira de nos fazer repensar a forma como tratamos nossos idosos ... não é por que eles são velhinhos, que merecem ser relegados ao esquecimento!
Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário