terça-feira, 22 de abril de 2014

O caminho do poço das lágrimas

Livro: O caminho do poço das lágrimas
Autor: André Vianco
Gênero: Ficção 
Editora: Novo Século
200 Páginas





Sinopse:

Você está preparado para cruzar O Caminho do Poço das Lágrimas? Naquela manhã, Jonas, Ingrid e Bosco não estavam quando despertaram subitamente em frente a uma sombria passagem de pedras, enveredando por uma floresta escura e fria. O trio voltava de uma viagem de final de semana quando o pai, Jonas, acabou errando o caminho. Agora, perdidos, Bosco – o caçula – tem sede; Ingrid tem pressa; e Jonas, tem medo. Medo de explicar aos filhos como foram parar diante do caminho do poço das lágrimas, medo de não ter tempo, medo de estar fazendo tudo errado em sua vida. O Caminho do Poço das Lágrimas, escrito por André Vianco e ilustrado por Lese Pierre, vai conduzir o leitor numa jornada tocante e inesquecível.

Minha opinião: 
Estou acostumada com os livros vampirescos de narrativa urbana do André Vianco, e este, assim como A Casa, é bem diferente .
Em algumas resenhas que li sobre este livro, André Vianco fala que inspirou-se em uma história de ninar que criou para suas filhas. 
Realmente, o enredo entremeia antigas cantigas de ninar e cantigas de roda, para contar a história, de maneira fantástica, do caminho que se faz, para o 'outro lado'.
É interessante acompanhar o ponto vista de cada um deles, e as reações em uma mesma situação.
É um livro que nos leva a refletir sobre as escolhas que fazemos. Vale a leitura.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário