quinta-feira, 24 de abril de 2014

Crepúsculo

Livro: Crepúsculo
Saga Crepúsculo (Twilight) - volume 1
Autora: Stephenie Meyer
Gênero: Ficção 
Editora: Intrínseca
384 Páginas






Sinopse:
Isabella Swan, chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Ela tenta se adaptar à vida provinciana na qual, aparentemente, todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella, o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo 'amor proibido', alerta: sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward, é sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.

Minha opinião
Quando eu gosto de um livro, não importa quantas vezes eu já tenha lido, ele sempre me prende e fascina, como se fosse a primeira vez. E pensar que só resolvi ler a saga, por que fiquei curiosa quando vi o filme em cartaz ... 
Mas vamos ao livro!
Achei a leitura tranquila, a linguagem é comedida, e  a narrativa envolvente, a ponto de não te deixar largar o livro até o final.
Acompanhamos durante todo o primeiro volume da saga a aproximação entre Bella e Edward e o início de um belo romance, sem a necessidade apelatória que vemos atualmente em tudo relacionado ao público juvenil.
Bella muda sua vida, ao ir morar com seu pai em Forks ... e nem ela sabe o quanto!
E Edward terá a sua vida mudada, com a chegada de Bella em Forks!
Ela precisa adaptar-se a um mundo novo, enquanto Edward, precisará lutar para controlar a sua atração por Bella, ou melhor, pelo sangue dela.
Acompanhar o desenvolvimento gradual desta relação, e preferencialmente, sem se basear nos filmes, é ótimo, e deixar-se levar pelo enredo, curtindo todo o cenário apenas com a nossa imaginação, e construindo cada personagem com a descrição dos livros é sempre muito mais gratificante ... mesmo os personagens do cinema sendo lindos!

Esta saga me levou a gostar dos livros com narrativa sobrenaturais que se seguiram, e que agora fazer parte de um bom pedaço da minha estante.

Para quem nunca leu, super indico e para quem é fã, que tal ler de novo?

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário