quarta-feira, 26 de março de 2014

Rosa Negra

Livro: Rosa Negra
Trilogia das flores - 2
Autora: Nora Roberts
Gênero: Romance 
Editora: Bertrand Brasil
350 Páginas



Sinopse:
Aos 47 anos, Rosalind Harper (Roz) é uma mulher capaz de passar pelas maiores provações sem esmorecer. Com três filhos, ela sobreviveu a dois casamentos e construiu um viveiro, de onde tira seu sustento. Ao longo dos anos, o viveiro deixou de ser apenas um ganha-pão e se tornou muito mais que isso: um símbolo da esperança e da independência dela, que divide o negócio com mais duas mulheres, Hayley e Stella, suas companheiras para todas as horas. As três são o futuro do viveiro.
Contudo, esse futuro corre perigo, e Rosalind sabe que elas não podem lutar sozinhas contra o fantasma da Noiva Harper. Contratado para descobrir os ancestrais da família Harper, o Dr. Mitchell Carnegie se vê intrigado com a própria protagonista. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva Harper começa a se desfazer, ela percebe com espanto que se vê atraída pelo genealogista.
Três mulheres se encontram em momentos fundamentais em suas vidas — todas em busca de novas formas de crescer — e descobrem umas nas outras a coragem de arriscar e encarar o futuro.

Minha opinião
Roz e uma mulher forte e decidida, e, junto com Stella e Hayley, formam um time imbatível. Batalhadora, Roz enviuvou cedo, e precisou criar seus filhos sozinha. E pode se dizer que ela foi bem sucedida, pois em um momento do livro, os três rapazes se juntam, para presentear a mãe e agradecer a ela todo o esforço direcionado na criação deles, foi lindo de ler!
E agora, chegou a vez dela ser hostilizada pela Noiva Harper ... Que se chama Amélia, e esta ficando cada vez mais agressiva, mas, com o apoio de Mitch, e dos demais, ela não deixa barato e mostra quem é que manda na Mansão.
E, além disto tudo, ela ainda precisa recuperar seu orgulho, manchado pela traição de um ex -marido vigarista, que anda semeando mentiras escabrosas em no,e dela .... Mas ele teve uma bela lição no final, e eu fiquei feliz de ver ela saindo por cima disto também!
A narrativa é ótima e segue o exemplo do primeiro livro, com leveza, e momentos divertidos, além de acompanharmos como todos têm se tornado uma verdadeira família, nos momentos alegres e principalmente nos momentos mais difíceis.
Até agora, estou amando a sequência do livro, que termina me deixando doida de curiosidade de ver como será o terceiro e último livro do trio.  

A madrugada que me aguarde, por que já temos programa de leitura!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário