sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Garota exemplar

Livro: Garota Exemplar
Autora: Gillian Flynn
Gênero: Ficção
Editora: Intrínseca
448 Páginas




Sinopse
Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Minha opinião
Odiei este livro. Simples assim.
A narrativa pode ser muito boa, por que você acaba querendo saber se a Amy realmente esta morta, e quem a matou.
Escrito alternando os pontos de vista de Amy e Nick, ao longo do livro, cada um expressa o que esperava do casamento e o que efetivamente estava acontecendo. E isto foi me deixando cada vez mais irritada. Por mais bem escrito que o livro tenha sido, no final, eu só queria matar os dois personagens principais. Mesmo cada um esclarecendo razões e motivos de cada atitude ou cada ação tomada.
Mas vou dizer que ao menos o final, eu achei genial. E vai ser só isto.

Bateu a curiosidade? Leia. Por que, pode ser que a sua opinião acabe sendo diferente da minha ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário