quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dilema Mortal

Livro: Dilema Mortal
Série Mortal – livro 18
Autor: J.D.Robb (pseudônimo de Nora Roberts)
Gênero: Ficção
Editora: Bertrand Brasil
490 Páginas

Sinopse:
O ano é 2059. em um futuro em que a tecnologia e a humanidademuitas vezes colidem, um novo vírus de computador se torna a mais recente arma dos terrorristas. 
Reva Ewing, uma ex-agente do Serviço Secreto norte-americano que agora trabalha como especialista em sistemas de seguraná nas Indústrias Roarke, é a principal suspeita nun caso de duplo homicídio. Afinal, tinha muitos motivos para matar o marido, o escultor mundialmente famoso Blair Bissel, pois, além de ele estar tendo um caso, sua amante era a melhor amiga de Reva.
No entanto, chamada para investigar o caso, a tenente Eve Dallas acredita na inicência de Reva. Seus instintos lhe dizem que a cena do crime estava arrumada demais, lembrando um cenário, e as respostas pareciam muito óbvias. Quando investiga mais a findo, descobre que, no exato instante em que uma faca de cozinha era enfiada entre as costelas das vítimas, a senha do estúdio do escultor morto estava sendo trocada e percebe que todos os dados de seu computador foram corrompidos e destruídos.
Para Roarke, o ataque ao computador da vítima é o que representa a verdadeira ameaça. Ele revela que esse é o maior pesadelo de sua companhia de segurança, algo contra o qual vem se preparando.
Roarke e Reva foram contratados pelo governo americano para desenvolver um programa que sirva de escudo contra um novo tipo de hackers: o grupo terrorista Juízo Final. Esses tecnoterrooristas têm mentes brilhantes, muito dinheiro para pesquisas e os objetivos de invadir sistemas, roubar dados, corromper redes de computadores em larga escala e matar qualquer um que lhes atravesse o caminho.
Eve e Roarke precisarão se infiltrar em uma agência governamental altamente secreta para expor a corrupção no núcleo de todo o mistério. É uma corrida contr o tempo, antes que o vírus fatal se esalhe por uma empresa e depois por todo país.

Minha opinião:
Eu sei que estou sendo redundante e repetitiva, mas este novo livro da série é realmente incrível!!
Impossível deixar ele de lado, não sosseguei enquanto não li até a última página.
A tenente Eve Dallas agora tem uma parceira está batalhando para provar a inicência de Reva, mas sem a expor ao perigo. 
E novos fatos do seu passado surgem, fazendo com que ela e Roarke tenham um sério desentendimento, que desestabiliza tanto os dois quanto o seu casamento.
Lutando para se manter acima disto tudo, enquanto vai atrás dos real criminoso, Eve tem duas duras batalhas, na vida pessoal e na profissional para serem ganhas.
Com toda a equipe de sempre a postos e lutando com ela e por ela, Eve não para até desvendar o mistério que rondam os homicídios, e tudo o que eles desencadearam.

Com certeza, mais um livro indicadíssimo para quem é fã desta série.

Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário