quinta-feira, 19 de abril de 2012

Retrato Mortal

Livro: Retrato Mortal
Série Mortal – livro 16
Autor: J.D.Robb (pseudônimo de Nora Roberts)
Gênero: Ficção
Editora: Bertrand Brasil
448 Páginas




Sinopse:
Ano 2059 – No escaldante verão de Nova York, um corpo é encontrado na lixeira pública da rua Delancey. Uma repórter, amiga da tenente Eve Dallas é avisada da desova e repassa a informação à policial. Eve parte, então, no encalço de um serial killer que oferece as suas vítimas a eternidade arrancando-lhes a vida no auge da juventude.
Horas antes, chegara à emissora de notícias um portfólio com retratos da jovem assassinada, claramente trabalho de um profissional. As fotos, à primeira vista, não tinham nada de especial, apenas retratavam uma modelo, como tantas outras, em busca de uma carreira na Big Apple. A diferença é que a jovem não era modelo, e as fotos haviam sido tiradas quando ela já estava morta.
Eve Dallas sai então em busca do psicopata, supostamente um fotógrafo perfeccionista que observa, analisa e registra em detalhes cada movimento de seus modelos antes de capturá-los.
Sua missão macabra é absorver a inocência, a beleza, a juventude e a vitalidade das vítimas, sugando-as para a câmera com o intuito de tirar um derradeiro e assustador retrato mortal.

Minha opinião:
Wohooooo, a tenente Dallas não perdeu a forma ainda!! Mesmo com o calor abrasador da Big Apple, ela continua com tudo !
E, com certeza, vai mergulhar de cabeça em mais este novo caso.
Surpreendente, como sempre, eu só adivinhei o assassino nas últimas páginas, e claro, que o final foi incrível.
Sem perder o ritmo, trama segue o padrão da série, com momentos eletrizantes e tensos, contrabalanceados por momentos leves e cômicos.
Super indicado este novo livro da série !!

Aproveitem a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário