sábado, 28 de janeiro de 2012

Silêncio

Livro: Silêncio
Série Hush Hush
Autor: Becca Fitzpatrick
Gênero: Sobrenatural / Ficção
Editora: Intrínseca
302 Páginas


“- Minha história é longa, e não há muita coisa boa nela. Não posso apaga-la, mas estou decidido a não errar novamente. Não quando os riscos são tão grandes, não quando envolvem você. Há um objetivo em tudo isso, mas vai levar um tempo. – Dessa vez ele me abraçou e afastou o cabelo do meu rosto, e alguma coisa dentro de mim se desfez ao seu toque. Lágrimas quentes transbordaram de meus olhos. – Se eu perder você, perco tudo.”

Sinopse:
Quando tudo o que resta é o silêncio, pode a verdade finalmente ser ouvida?
Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas – sem que ninguém soubesse onde ou com quem estava -, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece quase conversar com ela. Alucinações, visões de anjos alados, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com a sua vida.
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas... e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso ainda mais, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

Minha opinião:
Acho que demorou muito para sair esta continuação ... mas a série continua sendo ótima!
Nora de repente se vê abandonada no cemitério da cidade, sem se lembrar de como foi parar lá. Uma sucessão de coisas estranhas começam a cercá-la, a começar pela amnésia, e a contínua sensação de que todos estão escondendo algo dela.
A narrativa é tão boa, que é possível sentir o desespero e a frustração de Nora, em não conseguir lembrar se dos eventos dos cinco meses anteriores, e perceber que todos a sua volta tem algo a esconder.
Eu poderia escrever bem mais, mas para isto, eu estaria colocando alguns spoilers por aqui, e acho que isto iria estragar um pouco a leitura... então, se a curiosidade bateu, pega o livro e corre sentar na poltrona para ler, por que você não vai parar até chegar ao final.

Boa leitura !

Nenhum comentário:

Postar um comentário