domingo, 1 de janeiro de 2012

A queda

Livro: A queda (volume 2 da Trilogia da Escuridão)
Autores: Guillermo del Toro e Chuck Hogan
Gênero:  Ficção
Editora: Rocco
352 Páginas
Eles sempre estiveram por aqui.
Em silêncio e na escuridão.
Esta noite a hora deles chegou.
Vampiros
Em uma semana, Manhattan será destruída.
Em um mês, os Estados Unidos.
Em dois meses - o mundo.
Sinopse:
O mundo foi tomado por uma misteriosa pandemia. Ao que parece, a praga começou a se espalhar depois que o boeing 777 pousou no JFK trazendo uma estranha carga a bordo.
Dr. Eph Goodweather, médico responsável pelo Centro de Controle de Doenças do aeroporto, descobre que o vírus, devastador para a humanidade, tem origem em outro mundo. Desacreditado por todos, ele precisa desesperadamente manter seu filho Zach longe da mãe que, contaminada, volta para infectar seus entes queridos.
Que ato maldoso da natureza foi capaz de criar seres que se alimentam de sangue? De onde eles vêm?
Descobrir a origem dos vampiros é a única chance de destruí-los, garante o professor Setrakian, um sobrevivente dos campos de concetração nazistas que dedica a vida a estudar estes monstros e está disposto a tudo para destruir o Mestre, a criatura sombria por trás da pandemia.
Na expedição que organizam para eliminar os vampiros ainda no ninho, Setrakian e Eph são guiados por Vasily, um exterminador de ratos que conhece os subterrâneos de Manhattan, onde as criaturas do mal se escondem. A gangue de rua Safiras junta-se ao grupo em mais um acordo inusitado entre os muitos que surgirão.
Além da luta de humanos contra vampiros, A queda, segundo volume da trilogia da Escuridão, narra uma outra guerra: Mestre, o mais jovem dos vampiros Antigos, quer eliminar seus rivais e controlar sozinho o planeta. Para isso, prepara uma geração mais forte e numerosa. A falange das crianças cegas comandada por ele é uma imagem assustadora da espécie que dominará o mundo com o início da Eterna Noite - e uma demonstração da inventividade e do talento literário dos autores, o cineasta Guillermo del Toro e o escritor Chuck Hogan.
Minha opinião:
Olha, o primeiro livro já foi assustador ... este aqui então, é medonho ! Fico imaginando como será o último da trilogia, já que eu precisei ler este daqui em doses homeopáticas, para não perder o sono!
Aliás, o primeiro livro desta trilogia foi também o meu livro de estréia no universo das resenhas literárias, já que com ele eu entrei no Projeto de leitura do fórum Traças & Cia, que posteriormente me levou para o blog do Traças também, onde já completo 2 anos de participação !  Eba !!
Mas, voltando ao livro, vou dizer ... é assustador mesmo, mas super empolgante, por que o plano do 'Mestre' está em andamento, e a narrativa nos deixa, além de assustados, querendo participar e ajudar a encontrar uma saída para a pandemia que está tomando conta do mundo.
E o final ... afff ... esse é de partir o coração ... mesmo.
Agora, só me resta guardar e torcer para que o terceito livro seja lançado logo !
Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário