terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Eu sou número quatro

Livro: Eu sou número quatro
volume 1 da série Os Legados de Lorien
Autor: Pittacus Lore
Gênero: Literatura americana
Editora: Intrínseca
352 Páginas


Sinopse:

Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Conseguimos fazer coisas que vocês apenas sonham fazer. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos do que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos – porém, somos reais.
Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. Vivemos nas sombras, em lugares onde nunca seremos procurados, tentando não ser notados. Vivemos entre vocês sem que vocês saibam.
Mas eles sabem.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Todos foram mortos.

Eu sou o Número Quatro.

Eu sou o próximo.

Minha opinião:

Bom, eu li o livro movida pela curiosidade por causa do filme.
E eu gostei.
Ainda não assisiti ao filme, mas este é um mero detalhe. O livro é bom, com uma narrativa ágil, e que te deixa interessado em chegar logo ao final.
John é um garoto supostamente 'normal', mas na realidade ele é um alien, e que quer ter uma vida normal.
Quando chega em Paradise, depois de alguns episódios, acha que finalmente está se ajustando e chegando perto deste sonho, pois conseguiu um amigo e está até namorando, sua vida sofre um revés, indicando a ele, que ele precisa continuar seu estilo de vida nômade e sem laços, para não afetar àqueles que acabou de incluir em seu círculo de queridos.
O final é agitado e o suspense te mantêm grudado até o final do livro, que por sinal, eu achei triste ... resta saber como será a continuação!

Boa leitura !

Nenhum comentário:

Postar um comentário