quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A vidente

Livro:  A vidente
Autor: Hannah Howel
Gênero: Ficção
Editora: Lua de papel
224 Páginas

Sinopse:
Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana.
Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino…
Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Minha opinião:
Bom eu gosto de romances/livros de época, e vou dizer que não fiquei decepcionada com este.
A narrativa é leve, com alguns momentos de suspense, outros de ação bem balanceados e com mais uma pitada de romance e algumas cenas mais quentes !
Gostoso de ler, te leva a acompanhar Chloe, ne missão que o destino coloca em suas mãos, de salvar o filho de um nobre, Julian Kenwood, e mais tarde o próprio Julian.
Chloe, juntamente com seu primo Leopold, vêm de uma família notória por seus membros dotados de “dons”, o que sempre os deixou um pouco à margem da sociedade, por conta da desconfiança, mas ambos usam os seus dons para ajudar e salvar àqueles que precisam.
Para quem quer uma leitura amena e rápida, é uma boa opção!

Bjs e boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário