segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Pegasus e o fogo do Olimpo - Série Olimpo em guerra - livro 01

Livro: Pegasus e o fogo do Olimpo
Série Olimpo em guerra - livro 01
Autor: Kate O'Hearn
Gênero: Ficção / Infanto-juvenil
Editora: Leya
296 Páginas

Sinopse:
Não houve aviso. Nenhuma pista de que um inimigo desconhecido estava reunindo um exército contra eles. Um exército cujo único objetivo era a destruição. Em um momento havia paz e no seguinte os Olímpicos lutavam por sua própria sobrevivência. Uma batalha sangrenta, brutal e totalmente inesperada. Mercúrio foi um dos primeiros a tombar e mesmo o poderoso Júpiter não conseguiu deter os invasores.

Enquanto os Nirads, terríveis monstros cinzentos com quatro braços e pele resistente como o aço, destruíam o Olimpo e começavam a vencer a batalha, Pegasus fugiu para a Terra, mas foi seguido por Paelen, um Olímpico que desejava roubar as rédeas douradas do garanhão e estava quase conseguindo quando so dois foram atigidos por um raio.

Pegasus cai no terraço do prédio de Emily, uma garota de treza anos cuja vida jamais será a mesma. Ela terá que ajudar o garanhão alado a escapar dos terríveis Nirads e de uma agência governamental secreta que capturou Paelen e acha que alienígenas estão invadindo a Terra.
E, em meio a lutas incríveis e voos emocionantes, Emily contará com a ajuda de Joel, seu amigo de escola, do próprio Pegasus e de outras poessoas inesperadas e surpreendentes para tentar encontrar a Chama escondida na Terra que poderá reacender o Fogo do Olimpo e salvar toda a humanidade.

Minha opinião:

Well, mais uma série mitlógica na minha biblioteca !!
Para quem gostou da Série de Percy Jackson, acredito que goste desta série também.
A narrativa é ágil e envolvente, e o final realmente surpreendente. Fala sobre superação, amizades, laços de família e claro, a batalha entre o bem e o mal.
E claro, fica o gancho para a continuação ... mas não encontrei nada a respeito, apesar de na capa do livros estar mencionando 'livro 1 da série ...'
Vou esperar para ler e torcer que a continuação seja boa !

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário