sábado, 29 de outubro de 2011

O poder que os livros têm!

2h821w5

Olá pessoas queridas !!!

Agora eu tenho um blog só para conversar sobre leitura !!

Estou começando este blog em um dia simbólico, hoje, 29 de Outubro, é o Dia Nacional do Livro.

Os livros tem um grande significado em minha vida. Desde que me lembro por gente, tenho lido, o que quer que fosse … livro, revistas, gibis, bulas de remédios e até mesmo as leituras obrigatórias de escola e faculdade, por mais chatas que fossem, eu acabava encarando (não dava para fugir, né?)

Então agora resolvi um espaço só para compartilhar este outro vício da minha vida (tem mais um … que é o scrapbooking …), me divertir por aqui, e compartilhar um pouco de tudo o que gosto de ler!

Por enquanto, vou começar postando as minhas resenhas já publicadas no meu outro blog (http://luahofmann.blogspot.com/) e aos pouco começo com as resenhas novas, e, quando eu encontrar algum assunto relevante, bacana, ou interessante, sobre livros e leituras, vou postar por aqui também.

Sintam se à vontade para participar, sugerir ou simplesmente se divertir! Acomodem-se na poltrona e boa leitura !!

Hoje vou abrir o primeiro post do blog, com um pequeno artigo que retirei da revista Ler&Cia, publicada e distribuída pelas Livrarias Curitiba, em suas lojas.

O poder que os livros têm!

Em 29 de outubro comemora-se o Dia Nacional do Livro. A data foi escolhida porque nesse dia, no ano de 1810, a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, fundando a Biblioteca Nacional.

De 1810 para cá, muita coisa mudou, mas mesmo com o avanço da tecnologia, o bom e velho livro de papel continua ocupando lugar de honra nas prateleiras de milhões de casas do mundo. Para especialistas, isso se deve a diversas causas, desde fatores sensoriais – como em relação ao cheiro do livro – até fatores culturais, já que o hábito da leitura faz parte da nossa vida.

Prova disto é que no ano de 2010 o brasileiro comprou mais livros do que em 2009. Segundo dados da pesquisa “Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro”, divulgada pelo Sindicato Nacional de Editores de Livros (SNEL) e pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), de 2009 para 2010 houve um crescimento de mais de 10% nas vendas. Além disso, verificou-se também o aumento na quantidade de lançamentos. Em 2010 foram lançados 24,97% mais livros que em 2009. Para comemorar, que tal começar a ler um novo livro?

Que tal, vamos ler um livro?

Eu estou indo ali pegar o meu!

Boa noite e Boa leitura !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário