quinta-feira, 8 de março de 2012

Testemunha Mortal


Livro:  Testemunha Mortal
Série Mortal – livro 10
Autor: J.D.Robb (pseudônimo de Nora Roberts)
Gênero: Ficção
Editora: Bertrand Brasil
406 Páginas
Testemunha Mortal

Sinopse:
Quando uma celebridade é morta diante dos seus olhos, a detetive Eve Dallas assume uma inédita posição diante de um crime: investigadora e também testemunha ocular de um caso de assassinato.
O palco de uma noite de estreia no teatro New Globe, em Nova York, se transforma em cena de um crime no momento em que o protagonista é esfaqueado no coração em plena ação. Agora, Eve tem nas mãos o homicídio de uma celebridade internacional. E quando a mídia descobre que Roarke, seu marido, é também o dono do teatro, os refletores sobre o caso se tornam mais intensos e ofuscantes do que o aceitável para ambos. O único caminho é desvendar o crime o mais rápido possível. Eve precisa duvidar de tudo e de todos, ao mesmo tempo em que tenta estabelecer a diferença entre o que é a verdade e o que se trata apenas de uma magistral interpretação.

Minha opinião:
Agora a Eve está no centro de tudo, literalmente.
Eve estava acompanhando Roarke à estreia de uma grande peça, na reinauguração do teatro New Globe, quando nos momentos finais da peça, um assassinato acontece no palco, na frente de uma plateia lotada e incrédula com a veracidade do acontecido.
E, por mais que o ator assassinado merecesse o seu destino, Eve não vai parar enquanto não descobrir o que motivou o a morte de Richard Draco.
E como sempre, entre as demandas do seu casamento e as suas investigações, o relacionamento da policial Peabody e do detetive eletrônico Ian McNab começa a dar sinais de que vai deslanchar … ou seja, mais preocupações para Eve, ou não.
Com um final surpreendente, digno de uma boa peça teatral, Nora Roberts consegue prender a atenção do inicio ao fim do livro. Leitura super recomendada!

Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário