segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Escuridão

Livro:  Escuridão
Autor: Elena P. Melodia
Gênero: Ficção
Editora: Suma de letras
332 Páginas
ESCURIDAO__1282324952P
Sinopse:
Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra.
A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada.
Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?
Minha opinião:
O começo foi um pouco difícil, mas logo tomei gosto pela narrativa e claro, não parei até a última página!
Na verdade, o livro é quase um suspense, por que tem umas passagens bem assustadoras … nada de terror, mas que são de levar alguns sustos ah isso são!
Alma é uma adolescente que, depois de um acidente, onde apenas ela sobreviveu e saiu ilesa, se vê com um dom … que é disparado pela compra impulsiva de um caderno roxo. Até aí tudo certo, afinal, menina, adolescente e cores vivas … tudo certo até aí. Mas de repente, do nada, ela começa a ver que, os contos que aparecem escritos no seu caderno roxo se tornam realidade … isso sim é assustador, e, fora isso, alguns acontecimentos estranhos na escola, com o círculo de amigas e até mesmo na família, começam a deixar Alma mais preocupada ainda … e ela não pode confiar em ninguém para contar sobre o seu dom … ou seja, muito suspense pela frente !
Agora chega de contar tudo sobre o livro, leiam ele, vale a pena!
E agora, vou torcer para que saia logo a continuação … quero muito saber o que acontece na continuação … por que o final ficou em suspenso !!  
Aaaaaaaaahhhhhhhhh !  Detesto esperar !
Bjs e boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário