sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cerco a Macindaw

Livro:  Cerco a Macindaw
livro 6 da Série Rangers Ordem dos Arqueiros
Autor: John Flanagan
Gênero: Literatura infanto juvenil
Editora: Fundamento
296 Páginas
Rangers - volume VI

Sinopse:

Mesmo conseguindo salvar a vida de Orman, herdeiro do trono de Macindaw, Will ainda está longe de cumprir sua primeira missão como arqueiro de Araluen. Afinal, o castelo se encontra sob o domínio de Keren, cavaleiro renegado que mantém Alyss como prisioneira.
Nem um pouco disposto a fracassar, Will põe em prática um plano para retomar o reino de Macindaw e devolvê-lo a seu legítimo senhor. Sua estratégia tem início com a contratação de um improvável “exército invasor”, formado por piratas escandinavos sobreviventes de um naufrágio.
Como se a tarefa do jovem arqueiro já não fosse complicada e perigosa o bastante, a situação fica ainda pior quando uma sinistra aliança é descoberta. Uma trama secreta que almeja resultados tão grandiosos quanto terríveis, com consequências que podem chegar até Araluen.
Com tantas vidas dependendo de seu sucesso e tendo o tempo como um inimigo implacável, Will parte para uma batalha que talvez não possa vencer. Sua esperança e seu espírito, entretanto, estão mais fortes do que nunca. Principalmente após o inesperado retorno de um certo Cavaleiro da Folha de Carvalho…

Minha opinião:

Will cresceu, e com ele também cresceram as suas responsabilidades.
E ele é destacado para uma missão ao norte, onde ele irá realmente colocar a prova o seu treinamento. Com alguns sustos e muitas descobertas, Will aprende o quanto amigos são importantes em momentos difíceis, que crescer e amadurecer nem sempre é um caminho fácil, e que as vezes, precisamos abrir mão, em favor da felicidade de outrem, por mais duro que seja.
A exemplo dos livros anteriores, este também prende a sua atenção do início ao fim, e claro, o final nos faz correr para o próximo livro, na ansiedade de saber a continuação!
E é isto que estou fazendo … correndo para continuar a ler e descobrir o que vai acontecer!

Bjs e boa leitura.

Um comentário:

  1. Ana, deixei um selinho para vc no meu blog!!
    SEmpre passo por aqui, gosto do jeito que vc escreve!! bjkas!!!

    ResponderExcluir