quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Caçadores de bruxas - Série Dragões de Éter - livro 01

Livro:  Dragões de Éter - Caçadores de bruxas
Autor: Raphael Draccon
Gênero: Ficção
Editora: Leya
440 Páginas
Dragoes_de_Eter_Cacadores_de_Bruxas_Fantasia_BR
Sinopse:
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer...
Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra.
Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.
E mudará o mundo.

Minha opinião:
Ora, se tem um responsável (ou melhor … dois!) pelo fato de eu gostar tanto de ler .. os culpados podem ser nomeados de meus pais.
Acho que, desde que me entendo por gente, eu leio … meu pai que o diga, afinal, ele tem alguns livros devidamente “autografados” … enfim, vamos prosseguir.
Assim, como eu ia dizendo, tenho dois responsáveis em me conduzir ao universo da leitura, e o fato é que, cresci ouvindo as histórias antigas de contos de fadas, as tradicionais e não os novos desenhos da Disney (amo também!). E ainda temos aqueles livros (mais velhos que eu!) de contos de fadas … e ainda por cima, ilustrados! Eles são incríveis.
E tudo isso por quê?? Ok, então agora vamos a resenha propriamente dita …
Quem é que, de uma forma ou outra, já não leu ou assistiu a um teatro ou filme ou esquete, ou algo do gênero que não fosse baseado nas estórias de nossa infância?
Pois é … vou dizer que me senti lá de novo … claro que com mais ação, afinal de contas Raphael Draccon foi simplesmente genial na narrativa deste livro !
Lá estão todos eles de novo, os personagens das minhas estórias de infância evoluíram, e agora eu estou lendo algo como que o “behind the cenes” dos filmes … ou seja, os bastidores da vida “real” dos contos de fada. Foi assim que eu me senti lendo este livro. E eu A-D-O-R-E-I !
Ele conseguiu entremear diversos contos diferentes e fazer deles uma coisa só, e sem perder nada, sem deixar nada de fora, e colocando sempre uma explicação bacana para algumas coisas inexplicáveis.
Do meu ponto de vista, Raphael Draccon foi genial !
Para quem quer revisitar as memórias de infância, agora atualizadas, recomendo!

Boa leitura !

Nenhum comentário:

Postar um comentário