quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Cerco


Livro:  A lenda dos Guardiões – livro 04 – O Cerco
Autor: Kathryn Lasky
Gênero: Literatura infanto-juvenil
Editora: Fundamento
160 Páginas
o-cerco

Sinopse:

Não há dúvida de que o maior pesadelo da vida de Soren foi o tempo que passou na Academia S.Aegolius para Corujas Órfãs. Mas … e se for preciso voltar até lá para descobrir segredos preciosos para a Grande Árvore Ga’Hoole? Diante dessa importante - e perigosa - tarefa, a coruja-de-igreja, acompanhada de seus amigos, deve retornar a S.Aggie e reviver momentos que preferia esquecer para sempre.
E é em S.Aggie que Soren e seus companheiros descobrem que a Grande Árvore está prestes a passar por dias terríveis. O implacável e cruel Bico de Metal e seus seguidores, Os Puros, planejam um grande cerco ao lugar símbolo da nobreza e da lealdade entre as corujas. Uma batalha de proporções gigantescas vai começar: quem irá vencê-la? O bem ou o mal?

Minha opinião:

Mais um pedaço desta saga … que continua seguindo com grandes aventuras para as corujas da Esquadra das esquadras. A cada novo capítulo, elas são levadas um pouco mais perto da maturidade e precisam enfrentar todas as dificuldades sem titubear.
Isto me lembra nossa luta diária para superar os obstáculos que aparecem em nossas vidas, e mesmo que não haja uma guerra em nossa vida, temos batalhas diárias sim, e com tudo o que enfrentamos, sempre aprendemos alguma coisa e saímos mais fortes.
Estou curiosa (e ansiosa) para chegar ao desfecho desta saga e torcendo muito para que o bem triunfe!

Bjs e boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário