quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Abalo


Livro:  A lenda dos Guardiões – livro 05 – O Abalo
Autor: Kathryn Lasky
Gênero: Literatura infanto-juvenil
Editora: Fundamento
144 Páginas
o-abalo
Sinopse:

Algo de errado está acontecendo com Eglantine, a irmã de Soren. Ela vem tendo sonhos maravilhosos com sua mãe, que todos acreditam estar morta, e com um ninho aconchegante, como àquele em que ela vivia com a família antes de ser raptada pelos Puros. Contudo, se nada disso existe, por que esses sonhos parecem tão verdadeiros? A jovem coruja vai ter que arriscar a própria vida para descobrir o que é real e o que é ilusão.
O que ninguém sabe é que existem duas explicações para o comportamento de Eglantine: a primeira é o abalo, uma doença terrível e misteriosa. E a outra é uma cilada cruel armada não apenas para ela, mas para todas as corujas de Ga´Hoole. Desta vez, Soren e seus amigos vão precisar de muita força e inteligência para superar esses inimigos - e para destruir os planos de Os Puros, que desejam se perpetuar por meio de um certo "orbe sagrado"...

Minha opinião:

Surpresas a cada capítulo, e as corujas de Ga´Hoole precisa estar atentas até mesmo com as corujas que se dizem amigas.
Uma corrida contra as dificuldades e contra as artimanhas do inimigo, Soren, Gylfie, Crepúsculo e Digger, a esquadra das esquadras, além de Otulissa e Eglantine terão uma grande missão pela frente e precisarão de muito esforço e dedicação para superarem mais este desafio.
É isto. Agora espero ansiosamente pela continuação, que promete mais uma boa dose de aventuras.

Bjs e boa leitura !

Nenhum comentário:

Postar um comentário