sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Obsessão

Livro: Obsessão
Autor: Tara Moss
Gênero: Ficção
Editora: Fundamento
304 PáginasOBSESS~1
Sinopse:
Mais um thriller da autora chamada de "a nova Agatha Christie" pela crítica internacional, sucesso de vendas em 14 países.
Ela é linda, modelo internacional, estudante de Psicologia Forense. E tem um passado que prefere deixar para trás.
Makedde Vanderwall sobreviveu ao ataque de um diabólico serial killer na Austrália e está de volta ao Canadá, sua terra natal.
Os únicos desejos de Mak são voltar à sua rotina e esquecer para sempre o que houve. No entanto, as lembranças surgem a todo instante. Além de sonhos terríveis e freqüentes com o incidente na Austrália, algo mais perturbador acontece: Andy Flynn, o charmoso e complicado detetive australiano que salvou a vida dela vai ao Canadá participar de um evento sobre criminologia. E não é apenas a presença irresistível do policial que traz recordações a Makedde. O desaparecimento de três alunas faz com que a universidade onde ela estuda seja tomada por um clima de preocupação, que se transforma em pânico quando se descobre que as jovens foram assassinadas por um psicopata. Pior - a linda modelo nem imagina que um fato surpreendente a liga ao maníaco, o que a põe em perigo novamente. Mak vai ser obrigada a enfrentar seus medos da maneira mais cruel possível: revivendo seu maior trauma e lutando para sobreviver. Será que ela vai escapar da morte pela segunda vez?
Descubra Obsessão, uma história cheia de ação, suspense e adrenalina que vai seduzir você.
Minha Opinião:
Vamos combinar o seguinte, Agatha Christie É Agatha Christie. E ponto.
Esta nova escritora pode ser muito boa, aliás, pode ser não, ela é muito boa, mas não vamos comparar com a Agatha Christie, por favor. Cada um no seu quadrado, ou melhor, no seu enredo.
Isto esclarecido, vamos ao que interessa.
O livro é bom. Aliás, bom não, muito bom. Eu grudei no livro. Traduzindo: terminei em dois dias (por favor, eu trabalho, sim!? então, tenham consideração …).
A Mak é extremamente envolvente. E não por ser uma personagem bonita, modelo e etc. e tal. Ela é uma personagem íntegra, que ama muito o pai, tem suas desavenças com a irmã e preza seus amigos, e claro, está a procura do amor, mesmo que ela negue veemente esta opção.
Ela passou por momentos difíceis, como o livro dá a entender, nas mão de um serial killer, e como ela mesma diz, ela tem um imã para serial killers.  E tenta superar isto com bravura, depois de aceitar que precisa de ajuda. E além disto, está tentando se decidir, se aceita as atenções de um novo personagem em sua vida, ou se acerta suas pendências com um amor antigo que reaparece de surpresa em sua vida.
E tudo isto intercalado com os momentos terríveis que dias outras vítimas passam nas mãos do serial killer do livro.
É apavorante, mas ao mesmo tempo fascinante. E posso dizer que, eu não achei a narrativa da Tara Moss nem um pouco parecida com a Agatha Christie. Ela é mais dinâmica, mas nem por isto deixa de ter qualidade na narrativa.
Para quem gosta de um bom mistério, fica a dica. Leia, vai valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário