quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O último olimpiano


Livro:  O último olimpiano – volume 5 da série Percy Jackson e os olimpianos
Autor: Rick Riordan
Gênero: Mitologia grega – Literatura infantojuvenil
Editora: Intrínseca
384 Páginas

untitled

 Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar

Sinopse:
Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e a cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado.
Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Neste aguardado desfecho da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.

Minha opinião:
Wooohooooo !!!   Uma aventura do início ao fim !
Como o comentário da “Booklist” que está na capa do livro: “ Aventura em alta voltagem e impossível de largar”.
Realmente.
Este é o desfecho da saga do Percy … e como os livros anteriores, sem ficar devendo em ação e aventura !
Eu não consegui deixar de lado, até descobrir o desfecho do livro …. só quando eu realmente estava lá nas últimas páginas, que pensei em deixar um pouco de lado o livro, para que toda essa aventura não terminasse tão rápido.
Parece esquisito falar desta forma de um livro (ou de livros …) mas foram todos tão bem escritos, e descritos, que é possível você se transportar ao universo de cada um deles, acompanhando as loucuras, desafios e coisas incríveis que são narradas, é possível imaginar as cenas, mesmo sendo um lugar fictício, ou cidades de verdades, transformadas de alguma maneira e que aparecem nos livros … e a impressão que eu tenho é que, vou me virar e encontrar ou os personagens de alguma forma vão passar por perto durante toda a ação que acontece na série.
Um resumão geral da série: Adorei! Tanto, que gostaria de saber o que vai acontecer no futuro de todos eles … Percy, Annabel, Groover, Clarissa, Nico, enfim, tantos outros personagens …
Ou seja, super indico a leitura, para todas as idades.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário