sábado, 4 de fevereiro de 2012

Terra do gelo

livro 3  da série Rangers Ordem dos Arqueiros
Autor: John Flanagan
Gênero: Literatura Infanto-juvenil
Editora: Fundamento
256 Páginas
Rangers - volume III 

Sinopse:

Forças da natureza podem ser um poderoso oponente para um jovem aprendiz de arqueiro e uma princesa em terras de piratas e mercenários. Por isso, depois de um longo e sombrio inverno, Will e Evanlyn estão diferentes. Eles entenderam que, em toda guerra, há um tempo para lutar e um tempo para aceitar o inevitável.
A Terra do Gelo nunca havia visto jovens prisioneiros com tanta honra, coragem e companheirismo, mesmo passando por muitas tristezas e humilhações. Nesse pedaço de mundo gelado e hostil, a batalha pela vida é travada com armas feitas de outros materiais: uma forjada no pulsante calor da alma; outra malhada na mais cruel escuridão.
Na corrida pela salvação, Evanlyn mostra seu valor, mas isto pode não ser o suficiente para libertar ela e Will. Por sua vez, Halt e Horace precisa enfrentar falsos cavaleiros e muitos espertalhões na tentativa de resgatar seus amigos. Será que chegarão à tempo?
Duas batalhas pela vida, simultâneas e arriscadas, com uma finalidade só: salvar Will.

Minha opinião:

Cá estou eu, mergulhando em mais uma aventura com Will.
E apavorada por ele estar indo para uma terra de bárbaros, e que são inimigos declarados de seu povo.
E aqui, novamente ele prova o seu valor e mais ainda, Evanlyn também mostra sua força, e o quanto a amizade dos dois é importante para mantê-los a salvo.
E em paralelo, o sacrifício de Halt, para resgatar o seu aprendiz, e Horace, que também decide deixar seu aprendizado para ajudar Halt a resgatar seu recém conquistado amigo.
Muitas aventuras novas, mais desafios pelo caminho, onde além da coragem, a amizade e a lealdade são colocadas em destaque durante toda a narrativa.

Vale a leitura !

Bjs e Boa Noite.

Bjs e boa leitura !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário