segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Beijo das Sombras

Autor: Richelle Mead
Gênero: Ficção americana
Editora: Nova Fronteira
320 Páginas
o-beijo-das-sombras


Sinopse:
Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias rtazões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente à salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isto é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis conseqüências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Minha Opinião:
Mais uma série de Vampiros !!
Mas diferente das outras … achei que a versão da Richelle Mead para os vampiros é um pouco mais agressiva, e mais intensa …  não que eu tenha deixado de gostar de nenhuma das outras … AMO TODAS ELAS !!!
Lissa é uma princesa e Rose, sua melhor amiga … e desde o acidente que matou toda a família Dragomir, elas tem uma ligação, que aliás, para o descontentamento de Lissa, Rose tem uma ligação psíquica com ela, que torna possível sentir tudo o que se passa com a princesa, o que torna a ligação das duas ainda mais importante.
E em alguns momentos, esta ligação será crucial, pois a vida de Lissa está em perigo e Rose está sendo treinado arduamente para tornar-se sua guardiã … e ambas irão enfrentar o perigo do qual elas conseguiram se manter afastadas durante o período fora da escola.
Revelações inesperadas e desafios em cada capítulo, que tornam o livro impossível de deixar de lado …. mmmmm … acho que sou suspeita, já que sou uma super fã de vampiros não é?
Mas gostei demais, só não gosto é de esperar pelos próximos livros !!
Recomendo!

Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário