sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ruínas de Gorlan


Livro:  Ruínas de Gorlan
livro 1 da série Rangers Ordem dos Arqueiros
Autor: John Flanagan 
Gênero: Literatura Infanto-juvenil
Editora: Fundamento
239 Páginas
Rangers - volume I
Sinopse:
Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra.
A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e … um pequeno pônei muito teimoso.
Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.

Minha opinião:
Bom, mesmo sendo uma série infanto juvenil, acho que vale para os adultos também, pois mostra que nem sempre podemos ter aquilo que desejamos, mas podemos encontrar nosso caminho naquilo que nos foi proporcionado pelo destino.
Ou seja, Will não foi aceito pela Escola de Guerra, mas escolhido por Halt, o arqueiro, o que se mostrou uma escolha acertada, no decorrer do livro.
O livro todo é dinâmico e divertido, sem sonegar bons momentos de tensão, suspense e aventura.
Gostei muito e estou curiosa com as seqüências !!

À todos uma boa leitura !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário